Minha lista de blogs

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O terreno

     Meu marido e eu somos pessoas muito caseiras, e gostamos de morar no interior, da tranquilidade, e por isso sempre tivemos a vontade de morar em uma pequena chácara. 
    Porém, todos sabemos que a questão da violência hoje é um quesito em que se deva pensar quando da escolha da moradia (infelizmente), e, sendo assim, procurávamos um terreno de 1.000 metros quadrados em um condomínio. Grande assim porque eu sempre gostei de ter quintal grande, apesar de já morar em "apertamento" há pelo menos 7 anos (4 anos em SP, e agora, quase 3 no RJ).
    Pois bem, depois de tanto penar, mais por conta dos preços, e com o desânimo já batendo (em mim, né, porque o meu marido sempre segura o ânimo nessas horas, rs), conseguimos achar um condomínio de pequenas chácaras, e ufa !!!, achamos o terreno. :)
    Como eu havia dito, ele é beeem grande, tem 3 mil metros quadrados,e compramos bem mais barato, pois o condomínio não fica na "zona sul" da minha cidade, rsrsrs
        Abaixo fotos do terreno...

                                                       Vista frontal

         


                    Marido e Manu no colo, e ao lado o corretor, no dia da visita ao terreno.



.
    Estamos pesquisando agora a terraplanagem, e na próxima sexta tem reunião com os arquitetos.
   
Próximo post explico a razão do nome escolhido para a casa.

bjos

domingo, 8 de fevereiro de 2015

O início.

     Olá, pessoal! Inicio hoje minha saga aqui pelos blogs de construção...
    Há uns dois meses nem pensava em construir. Nosso sonho era comprar uma casa já pronta, para evitar os aborrecimentos que todos dizem sofrer ao decidir construir.
   Enfim, escolhemos a casa em maio de 2014, e juro, esperamos o dono entregar a documentação até dezembro de 2014, para, então, apresentar ao banco, pois mais da metade iríamos financiar. Depois de esperar por sete meses, o proprietário entregou, porém, dias antes meu marido perdeu o emprego. Afffffff, agora penso que não era mesmo para ser nossa!
   Foi uma grande decepção, pois já estávamos até pesquisando a mobília, comprei objetos de decoração, e tal.
     Com o que temos em caixa, pudemos comprar um grande terreno (já tínhamos outro, mas o aclive era muuuuito acentuado), bem plano, como eu sempre quis, rs.
       Já contratamos um arquiteto, e mandamos um esboço do que queremos, vou colocar aqui no post para verem o que desenhei, com uma pequena ajuda de minha amiga e colega de trabalho, Diana (bjo grande). O arquiteto já nos enviou os primeiros desenhos para que víssemos. Pedimos algumas correções, e estamos aguardando, ansiosos (mais eu do que o Gerson, rsrs, meu marido) pelo retorno.
    Próximo post coloco foto do terreno.
    Bjos, Fernanda.