Minha lista de blogs

domingo, 22 de março de 2015

Terraplanagem

Olá, pessoal!

     Estou vendo que o pessoal aqui adora fotinhas, rsrs, eu também!
     Passando somente para mostrar os progressos da limpeza e terraplanagem do terreno.


 Primeira foto - com o mato baixo.



       
                                               Aqui, já o início da retirada do mato.









Um mundo de bambu!!! Quanto mais corta, mais brota, rs.




E essa, a última foto! Haja água!





     Como podem ver na última foto, está chovendo muito por lá (e tem que chover, o Cantareira, que é lá do lado, agradece, rs), e isso vai atrasar o término da terraplanagem em alguns dias. Assim que terminar vamos plantar algumas árvores frutíferas e gramar a área em que os pedreiros não vão utilizar. 
     Estamos aguardando ainda a licença da prefeitura para iniciar a obra, mas enquanto isso faremos o que pode ser feito sem ela.

     Próximo post tem a planta baixa.




22 comentários:

  1. Que terrenäo lindo,eu como construtora amei pois é um terreno super bom de trabalhar e vc vai ter muita economia em estrutura por se tratar de terreno plano e casa terrea,
    Vou acompanhar tudinho
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alessandra! Realmente é um terreno muito bom, e foi um grande achado, em relação ao preço, visto que a área é bem grande! Inicialmente, iriamos fazer a sala de tv no segundo piso, mas mudamos de ideia, porque espaço nós temos, e com crianças, queríamos evitar escadas.
    Aguardo suas dicas, rs.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ual Fernanda!! Isso sim que é terreno heim!! Amei, gosto muito de jardim amplo...

    Ansiosa pra ver seu projeto, viu!?

    Beijos e obrigada pela visita no meu blog, vamos caminhandos juntas...

    http://marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, vamos caminhar sim! Estou só aguardando a licença para começar. Estou ansiosa para comprar, mas meu marido tem me segurado, hahaha. Já estou seguindo teu blog. O terreno é grande, pois é um condomínio de chácaras.

      bjo grande

      Excluir
  4. Oi Fernanda!! E eu achava que tinha um terreno grande (900m²) , o seu é gigantesco, que maravilha!! Vou estar aqui te acompanhando!!
    Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sônia! Ele foi um achado! O preço foi muito bom. E eu sempre quis morar em chácara, e achamos essa em um condomínio! Até chorei de alegria, rsrsrs. Sua visita vai ser sempre um prazer!!!

      bjo

      Excluir
  5. Menina, pirei com o seu terrenão e seu projeto! Vai ficar lindíssimo! Sonho com um mega terreno assim, tá nos planos daqui a uns anos ir morar num luga mais tranquilo, tipo uma chácara ou sítio...Acho tudo de bom nessa vida!
    Vou acompanhar sua saga aqui pra ir me inspirando :D
    Beijos!

    Manu
    www.muitacalmanessaobra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu (sempre vou lembrar da minha baby, rsrsrs) esse terreno foi mesmo um bom achado em nossas vidas! Sempre quisemos morar em chácara, e ai achamos esse em condomínio fechado, e com um óóótimo preço! O lugar é muito tranquilo e com vista para uma serra! Lindo de mais!

      Obrigada pela visita! bjo

      Excluir
  6. Oi Fer!
    Obrigada pela visitinha!!
    Seja bem-vinda a blogosfera!!! rsrs
    Que terrenão lindo!!! Parabéns!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  7. Oi, Grazi!

    Muito obrigada por sua visita também!!! Sim, Lindão, rsrs! bjo

    ResponderExcluir
  8. Fernanda,
    seja bem vinda menina!
    Que lindo lugar você irá morar...maravilhoso estar assim pertinho da natureza, tanto verde, tranquilidade.
    Você está certíssima de ter procurado um local assim, suas crianças crescerão mais felizes, com o pé na terra, tenha certeza!
    E que linda homenagem fará a seu esposo, ele vai com certeza ficar muito feliz!
    Tenho certeza de que serão muito felizes neste local.
    Boa obra para vocês e coloquem tudo nas mãos de Deus, que tudo dá certo.
    Obrigada pela visita
    e volte sempre!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Edna! Realmente, morar perto da natureza e em um lugar tranquilo não tem preço!!!

      bjo

      Excluir
  9. Oii Fernanda, estou babando no tamanho do seu terreno. Qual a metragem dele?
    Já fiquei curiosa para ver seu projeto!
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lívia! E eu então! Babando para ir logo morar nele! Tem um pouquinho mais de 3 mil metros, vai ser uma chacrinha, rs. Você mora no RJ mesmo? Eu moro em Copacabana ainda, e mudo em agosto.

      Vou seguir teu blog!

      bjo

      Excluir
  10. Olá Fernanda, tudo bem?
    Vi seu comentário em blog que visito, também estou começando a construção da minha casa... boa sorte para nós!
    Olha o meu terreno tem 1.200m² e eu já achava muito grande, imagino o seu com 3.000m² vai dá um trabalhinho pra cuidar, mas certamente ficará um lugar incrível para curtir a família e a natureza.

    Abs

    http://nossacasanocampo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Evelin! Vou seguir teu blog também, rs. Eu ia comprar um terreno do tamanho do teu, ai, achamos esse, mais barato ainda!!! Fiquei muito feliz, vai ser uma chacrinha bem legal. Vai dar trabalho, mas vou cuidar com gosto, rsrsrs.

      Vamos caminhado juntas, bjo

      Excluir
    2. Oi Fernanda obrigada pela visita!
      Vamos que vamos que a jornada e longa rs. Me diz uma coisa li seus posts e vc mora no Rio atualmene e vai construir em SP, perto da represa Cantareira, é isso? Fiquei confusa rs, meu terreno fica na ultima represa do sistema Cantareira, no pé da Serra.
      bjs

      Excluir
    3. Oie, Evelin! Vai ser na região bragantina. Em Nazaré tem uma parte do Cantareira, e uma parte dela chega na minha cidade. Moro no Rj, mas ainda esse ano volto a SP, rsrs.

      Bjo

      Excluir
  11. Olá, Fernanda, que terreno imenso menina, que maravillha!
    Posta o projeto da casa pra gente ver...rsrs
    Vou te acompanhar e seja bem vinda à este mundo árduo, mas maravilhoso da construção!!!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  12. Olá, Keyla! Vou postar logo, logo a planta. Ela está passando por algumas alterações, rsrs.
    Espero não percorrer um caminho tão árduo quanto de algumas vizinhas.

    Obrigada por sua visita!

    bjo

    ResponderExcluir
  13. Dá pra fazer um laguinho e de quebra usar os bambus de vara de pescar rsrsrs.. Lindo o terreno :) Posta fotinhas da área verde que vocês vão fazer (ótima ideia)
    Bjão
    Gi

    Diário de construção da Gica - http://gicabilika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ter piscina e um campinho de futebol (sonho do meu filho, rs), e lá no fundo um pomar e hortinha. Assim que estiver pronto o pomar e a hortinha (que vamos fazer assim que terminar essa bendita terraplangem) posto aqui.

      bjo

      Excluir